quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

História dos Brechós no Brasil!!!

Os brechós são antigos por aqui, mas agora é que vem ganhando um destaque a mais e caindo na boca do povo. Que tal saber um pouco de como os brechós chegaram no Brasil?? 


No Rio de Janeiro do século XIX, um homem de nome Belchior criou a primeira loja de venda de roupas e objetos de segunda mão.
A palavra, que designa loja de roupas e objetos usados, era, originalmente, Belchior e, com o uso, transformou-se em “brechó”.
A volta dos brechós à moda pega carona na tendência internacional de resgatar as diferentes décadas a cada estação. No último verão, o resgate foi dos anos 80.
Essa é a moda vintage que dá uma reciclada nas roupas usadas. Até mesmo a mais chique e cara das estrelas americanas entrou na onda vintage: Julia Roberts usou um vestido de brechó na entrega do Oscar.
A moda dos brechós, que sempre fez sucesso mundo afora, de uns tempos pra cá – embora ainda timidamente – também tem chegado à Macuxiland.
Entretanto, por aqui, o costume do bazar ainda não se tornou tradição e as pessoas estão vendendo coisas por preços praticamente simbólicos, de maneira informal, apenas para os mais íntimos, na base da divulgação boca a boca.
Na verdade, essa história de brechó, é mesmo coisa de gente chique, que só usa peças marcantes, portanto apenas uma vez. Quando não tem mais lugar no guarda-roupa para tanta coisa, decide se desfazer dessas peças. As mais simples são doadas aos carentes e as mais glamourosas trocadas ou vendidas para revenda.
Em Nova York, por exemplo, em plena Times Square, tem um famoso brechó, que se dá ao luxo de só dispor de objetos da glamourosa marca Chanel.
As roupas de grifes bem conservadas, dos brechós dão a chance das pessoas se individualizarem num mundo globalizado, jogar uma peça um pouco mais antiga com uma atual, vais criando um estilo próprio, só seu ainda que isso não aconteça só com as roupas, os acessórios também são importantes.
É um verdadeiro sonho para mulheres que gostam de garimpar. E tem peças para todo gosto, tudo vai depender do seu objetivo, que pode ser desde comprar roupas de marca semi-novas a um bom preço, montar um look de época para uma festa ou mesmo descolar alguma peça incrível e única.

Beijos
Equipe Corujices da Vovó

Nenhum comentário:

Postar um comentário